dermatologia

BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias que, ao serem injetadas na pele, promovem na área de tratamento uma reação inflamatória controlada, com o objetivo de estimular a produção de colágeno e elastina pelo organismo. Existem diversas substâncias bioestimuladores, sendo as mais conhecidas:

 

  • Ácido Poli-L-lático: substância injetada em camadas profundas, que age ativando a neocolagênese, uniformizando e aumentando a espessura e firmeza da pele. O ácido Poli-L-lático é um excelente produto para quem apresenta flacidez em graus leves a moderado, podendo ser injetado em regiões como face, glúteos, abdômen, braços, coxas, entre outros.
  • Hidroxiapatita de cálcio: composto sintético biocompatível com o organismo, que visa não só induzir a formação de colágeno novo, mas também tem potencial de leve preenchedor em alguns casos. O procedimento é muito utilizado em áreas faciais e em regiões mais delicadas, como as mãos, conferindo volume e melhorando a textura da pele na região.


Indicações: A principal indicação do tratamento é a melhora da flacidez da pele e a definição do contorno facial e corporal. Os bioestimuladores podem também ser bons coadjuvantes no tratamento da textura da pele e na diminuição da celulite.

Arquivos Dermatologia e cuidados com a pele - Hellise Lana
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No users set.